Mirian Ponzio requer estudo sobre o pagamento do adicional de insalubridade para servidores e servidoras da educação municipal

Compartilhe esta notícia:

O pagamento seria especialmente para às ADI’s e berçaristas.

Na segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou sessão ordinária virtual, a terceira do mês de agosto. Na oportunidade a professora e vereadora Mirian Ponzio apresentou indicação endereçada à Secretaria Municipal de Educação.

Foto: © Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados

A vereadora requer que a Secretaria Municipal de Educação realize estudo sobre o pagamento do adicional de insalubridade para servidores e servidoras da educação municipal, especialmente às ADI’s e berçaristas.

Segundo dados apresentados pela vereadora, o adicional de insalubridade é pago para trabalhadores expostos a determinados agentes químicos, físicos e/ou biológicos. O Cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) tem dentre suas atribuições: troca de fraldas com dejetos humanos (fezes e urina), higienização corporal diariamente das crianças e higienização bucal, todos esses procedimentos feitos com utilização apenas de luvas, além de zelar para conter corizas nasais, várias vezes ao dia sem utilização de luvas.

Mirian concluiu afirmando que “apesar do uso do equipamento de proteção para as mãos, a utilização dos banheiros gera uma grande probabilidade de inalação de fragmentos residuais encontrados no ar em locais como esses. Além de contato direto com as trocas de roupas e fraldas de um grande número de crianças”.

Compartilhe esta notícia: