Açúcar pelo chão: Ar cortado em composição férrea precisou de apoio de várias equipes

Compartilhe esta notícia:

No domingo (21), compareceu na repartição policial, um declarante, informando que por volta das 23h55 do dia anterior, a equipe de apoio especial da AUGE (Tático Taquaritinga) realizava preventivo pelo pátio da ZTN, quando foi acionada pelo maquinista que conduzia a composição L-42, relatando que passou direto pelo pátio da ZLQ, cruzando com a composição do L-83, transitando a uma velocidade de 19 km/h.

Nesse momento, percebeu que o trem teve o ar cortado, havendo necessidade de emergencial à composição, sendo que, de imediato, a equipe prestou apoio ao maquinista, percorrendo toda a extensão da locomotiva.

Foi constato, realmente, corte na mangueira entre os vagões de posição 4 e 5, além da abertura da escotilha do vagão da posição 10. Posteriormente, foi acionada a equipe de mecânica no local, com os mecânicos da empresa. Em seguida, compareceu também a equipe SOS Via, onde foram iniciados os trabalhos de limpeza dos trilhos. Outros funcionários da empresa Titan Soldas também estiveram no local, auxiliando na limpeza dos trilhos, sendo a linha férrea liberada.

Depois disso, a composição L-42 recuou ao pátio ZLQ para liberar o vagão danificado, sendo acoplada uma outra composição T-53, prosseguindo no sentido TRO. Devido o recolhimento do produto (açúcar) ter sido feito por enxadas, ocasionou considerável perda do mesmo, sendo parte do produto ficou espalhado entre os barrancos lá existentes, sem possibilidades de recolher.

Compartilhe esta notícia: