Pais e responsáveis: ‘Dia D’ de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado em três UBSs da cidade

Compartilhe esta notícia:

No Jardim São Sebastião, Vale do Sol e Jardim Buscardi, das 8h às 16h.

Taquaritinga promove, neste sábado, 20 de agosto, o “Dia D” de mobilização nacional contra a Poliomielite e Multivacinação para a atualização da caderneta de vacinas para menores de 15 anos.

Estarão abertas, para aplicação das vacinas, três Unidades Básicas de Saúde – UBSs – sendo elas: UBS “Akió Nakashima”, no Jardim São Sebastião; UBS “Ederaldo Pereira Marques”, Jardim Vale do Sol; e UBS “Antônio Abbud”, no Jardim Buscardi, com horário das 8h às 16h.

O objetivo é vacinar, contra a Poliomielite, pelo menos 95% das crianças a partir de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias (menores de cinco anos de idade), além de mobilizar a população para atualização das carteiras de vacinas de todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O coordenador do programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, Fabrício Araújo, explica que a data é importante para pais e responsáveis levarem seus filhos nos postos para atualizar a carteira de vacinação.

A campanha prossegue até dia 9 de setembro.

Compartilhe esta notícia: