Caminhão, tratores e barco encontrados em propriedade rural eram produtos de furtos na região

Compartilhe esta notícia:

Conforme apurado, na data de sexta-feira (5), policiais militares, guiados por denúncia anônima, compareceram no sítio São Sebastião, região da Barra Mansa, no distrito de Guariroba, município de Taquaritinga, para averiguar informação, dando conta que na referida propriedade estavam cinco pessoas carregando alguns tratores em um caminhão branco, marca Mercedes Benz, de origem suspeita.

No trajeto, nas proximidades da pista, avistaram um caminhão de placas BWC-0270, transportando um trator Valmet 68, cor amarelo. Na oportunidade, o motorista foi identificado, sendo o veículo seguido por um automóvel HB-20, cor azul, ocupado por um motorista e dois passageiros.

Dada a voz de parada, o motorista se recusou a fazê-la, saindo em disparada rumo à cidade de Itápolis, sendo feito o acompanhamento policial e perto do trevo de Nova América, o veículo entrou em um pomar de laranjas, deixado no local, e seus ocupantes se evadiram a pé.

Depois disso, os policiais militares foram até o sítio São Sebastião, onde encontraram um indiciado e seu genitor. Em conversa com o motorista do caminhão, os PMs receberam a informação que vários elementos estavam na propriedade rural, sendo constatado que no interior do sítio havia um caminhão, cor vermelha, Mercedes Benz, um trator Valmet e um barco.

Efetuada a pesquisa dos veículos, constatou-se que o caminhão era produto de furto na cidade de Pradópolis. Os tratores encontrados no caminhão e na propriedade, furtados em Monte Azul Paulista. Já o veículo HB-20 foi furtado na cidade de Ademar-SP. Em relação ao caminhão Mercedes Benz branco, placas BWC-0270 o proprietário também foi identificado.

No sítio havia também algumas latas de tintas e colantes, talvez usados para pintar tratores. No caminhão de cor branca encontraram uma blusa de moletom. No HB-20, algumas peças de roupas e documentos pessoais de um dos ocupantes.

Diante dos fatos, decretou o Delegado de Polícia, a prisão em flagrante delito de dois meliantes, pela prática dos crimes descritos nos artigos 180, caput 288 e 311, do Código Penal. Os indiciados foram encaminhados para a cadeia Pública de Santa Ernestina (SP).

Veja todos os produtos apreendidos pela Polícia: 

 

Compartilhe esta notícia: