Azevedo envia ofício ao coordenador do AME Taquaritinga solicitando informações sobre atendimentos a pacientes autistas

Compartilhe esta notícia:

Aconteceu na última segunda-feira, 1º de agosto, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga do mês, além de ser a primeira sessão após o recesso parlamentar de meio do ano.

Durante a sessão, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou requerimentos solicitando o envio de ofício ao coordenador do AME Taquaritinga-SP (Ambulatório Médico de Especialidades), para que informe o número de pacientes que aguardam atendimentos com um neuropediatra para diagnóstico de TEA, naquela instituição de saúde.

Luciano Azevedo – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Segundo o vereador “há o conhecimento de que tal pedido de informação já foi feito pela AMA – Associação de Amigos do Autista de Taquaritinga e Região, por meio de sua presidente, em 20 de junho de 2022”.

O edil argumenta que “o presente requerimento tem por objetivo reforçar esse pedido, uma vez que o intuito da mesma é ter a quantificação da fila de espera para organizar e realizar um mutirão de atendimentos de neuropediatria para diagnóstico de TEA”.

Bombeiro Luciano concluiu informando que “todos sabemos que quanto antes diagnosticada a criança, melhores serão os resultados das terapias. Ocorre que as mesmas só são inseridas nessas terapias se tiverem o laudo feito por um neuropediatra. Assim, ciente da importância do diagnóstico precoce, é que esse vereador se junta ao clamor desses pais e mães, e solicita urgência na resposta a ser fornecida pelo AME”.

O requerimento foi aprovado e subscrito por todos os vereadores.

Compartilhe esta notícia: