Nossa Palavra – Comerciantes se animam com a data do Dia dos Namorados

Compartilhe esta notícia:

Daqui a duas semanas, comemora-se o Dia dos Namorados. Os comerciantes de Taquaritinga estão animados em relação à data, pelo fato de o fluxo dos consumidores ser intenso até lá.

A Associação Comercial e Industrial – ACIT – de Taquaritinga lançou no início do ano, campanha incentivadora às diversas datas comemorativas, sendo a primeira, Dia das Mães, realizada com o maior sucesso.

Agora, chegou a vez do Dia dos Namorados e tanto comerciantes, como consumidores esperam se envolver diretamente na campanha da ACIT, com promoções de um lado e, consequentemente, a compra do outro.

É bom destacar que o período entre o Dia das Mães e o Dia dos Namorados é quase tão importante para o comércio, quanto o final de ano, com Black Friday e Natal.

Outro detalhe é que o Dia dos Namorados amplia o segmento a ser movimentado, afinal, para muitos casais, este será o primeiro 12 de junho fora de casa, depois de dois anos de pandemia.

Além do almoço e jantar especiais, apaixonados de todo o Brasil, incluindo Taquaritinga, pretendem comprar presentes para marcar a data. Roupas, perfumes e doces/chocolates estão entre os itens mais procurados para 12 de junho, com flores, calçados e acessórios vindo logo atrás.

Entre as mulheres, roupas são os produtos mais buscados na hora de presentear. Já os homens preferem presentear com chocolates e flores. Curiosamente, nesse dia, os homens são mais empenhados que elas, pelo menos na compra do presente.

Enfim, uma data a ser comemorada com muito amor e carinho.

Compartilhe esta notícia: