Descanse em paz: Carlos Rodrigo Volante, professor da Fatec morre, aos 41 anos

Compartilhe esta notícia:

Há anos, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA – uma doença que causa paralisia motora.

Na segunda-feira (23), a população de Taquaritinga foi surpreendida com a morte do professor da Fatec, Carlos Rodrigo Volante, 41 anos de idade.

Mestre em Administração pela UNESP de Jaboticabal, Carlos Rodrigo possuía especialização em Gestão da Produção pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (2013), graduado em Tecnologia de Produção Industrial pela FATEC (2005), além de ser técnico em Alimentos formado na ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” (2007).

Atualmente era docente na Fatec Taquaritinga, com experiência em agroindústrias de produção de alimentos, com ênfase em Gestão da Produção, Processos de Fabricação, Sistemas de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Embalagens e manutenção de equipamentos. Além de dez anos de experiência em docência, sendo dois anos em ensino técnico e oito em graduação.

Há quatro anos, Carlos Rodrigo Volante foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, uma doença que causa paralisia motora e, mesmo assim, diante de todas as dificuldades, nunca deixou de exercer a profissão. Mais recentemente dedicava-se na orientação alunos da Fatec em um projeto para a construção de Cadeira de Rodas Motorizada de Baixo Custo, apresentado em Simpósio da Produção Industrial. Em 2019, recebeu o Diploma de Mérito Destaque do Ano, pela Câmara Municipal de Taquaritinga.

Casado com a coordenadora pedagógica da EMEB “Anunciata Colombo”, Luana Jacob Volante, o professor deixou dois filhos: Sophia, de 5 anos e João Pedro, 10 anos.

O corpo de Carlos Rodrigo Volante foi velado no velório “Cristo Rei”, e sepultado no cemitério municipal “Cônego Lourenço Cavallini”, em Taquaritinga, com grande acompanhamento.

Compartilhe esta notícia: