Aqui não! Vereadores aprovam Moção de Repúdio ao médico que vandalizou a UPA

Compartilhe esta notícia:

Requerimento partiu do vereador Eder Mineiro.

A exemplo de vários vereadores, Eder Mineiro protocolou na secretaria da Câmara Municipal, um requerimento e uma indicação. O primeiro, uma Moção de Repúdio contra médico suspeito de agredir e ofender funcionários na UPA 24h e a indicação, solicitando a construção de uma lombada em via pública da cidade.

Eder Mineiro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

De acordo com o vereador, a Moção de Repúdio ao médico Frederico Carvalho Ferreira, se faz necessária, por suspeita de agredir e ofender funcionários, além de vandalizar as instalações da Unidade de Pronto Atendimento “Wilson Roberto Alves Rodrigues” (UPA 24 horas). O caso foi registrado pela Polícia Civil na madrugada de sábado (23 de abril). Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava alterado quando entrou na unidade da Avenida Vicente José Parise.

Funcionários relataram que isso aconteceu por volta das 3h da manhã, pouco depois de o suspeito bater o carro próximo à UPA. Além de agressões físicas à equipe e a uma pessoa que esperava por atendimento, parte dos empregados mencionou injúrias raciais. O homem também causou estragos em espaços da unidade de saúde, como a sala de sutura e a cozinha, antes da chegada das autoridades policiais.

O requerimento foi aprovado e subscrito por todos os vereadores.

Em relação à indicação, pede para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Rua Paschoal Pagliuso (Rua 5), altura do número 131, no Jardim Santa Cruz (CECAP). Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade nesta localidade, uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando insegurança aos moradores, informou.

 

Compartilhe esta notícia: