Inclusão: Vereador requer elevador para deficientes físicos em ônibus do Transporte Público

Compartilhe esta notícia:

Gilberto Junqueira quer ainda que administração pública reforme valeta.

Um requerimento, lido na sessão de Câmara segunda-feira (2), com envio à Viação Transmársico, de autoria do vereador Gilberto Junqueira, solicitando à empresa de transportes, no sentido de disponibilizar ônibus, que possuem elevadores para pessoas com deficiência, em todas as linhas de transporte urbano, já que atualmente, apenas dois ônibus se utilizam desses requisitos.

Gilberto Junqueira – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

De acordo com o vereador, o mesmo foi procurado por cadeirantes, reclamando da falta de elevadores nos ônibus das seguintes linhas: Talavasso, Jurupema, Vila Negri e Guariroba. Ressaltou, ainda, a importância dessas melhorias, uma vez que as pessoas portadoras de deficiência, residentes nos distritos, necessitam vir para Taquaritinga, a fim de realizarem consultas médicas, serviços bancários e outros, que referidos distritos não oferecem.

Já em relação à sua indicação, Gilberto Junqueira pede ao prefeito que realize a reforma de uma valeta, localizada na Rua da República, altura do número 9, esquina com a Rua Castro Lima, uma vez que a situação é por de mais perigosa, já que o buraco é grande, causando danos a veículos, ocasionando riscos de acidentes. E que o chefe do Executivo providencie o serviço de tapa-buracos na Rua Castro Lima, altura do número 29 até o número 262.

Compartilhe esta notícia: