Escola da Saúde da Família promoveu palestra sobre o tema de aferição arterial

Compartilhe esta notícia:

No último dia 26 de abril, foi comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.  A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge, aproximadamente, 30% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

A hipertensão é caracterizada pela elevação dos níveis de pressão arterial, acima de 140×90 mmHg (milímetro de mercúrio), popularmente conhecida como 14/9 – o primeiro número se refere à pressão máxima ou sistólica, que corresponde à contração do coração; o segundo, à pressão do movimento de diástole, quando o coração relaxa. É fundamental diagnosticar a origem do problema, para que seja introduzido o tratamento adequado.

Com a intenção de orientar sobre os riscos da hipertensão arterial, a ESF “Italo Curti”, localizada no Jardim São Sebastião promoveu, na terça-feira (26), palestra com a Dra.  Yuleydis, Médica da ESF, sobre o tema aferição de pressão arterial, além de um saboroso café da manhã servido aos participantes.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe esta notícia: