Fatec Taquaritinga desenvolverá software para autistas

Compartilhe esta notícia:

No mês de fevereiro, nas dependências da prefeitura do município, aconteceu uma reunião para ampliar o atendimento e cuidar cada vez mais dos autistas de Taquaritinga.

Na reunião estava presentes a diretora da Fatec Taquaritinga, Profa. Dra. Luciana Ferrarezzi, a Profa Dra. Daniela Gibertoni, coordenadora do Grupo de Engenharia de Software, Patrícia Mársico, presidente do fundo social do município, José Fonseca Neto, secretário de saúde, Neto Leoni, assessor parlamentar do Deputado Federal Marco Bertaiolli, o vereador Mauro Modesto e sua filha Maura, Aparecida e Valéria, funcionárias públicas aposentadas da Secretaria de Educação de Mogi Guaçú, que implantaram a clínica do autista naquele município enquanto o Deputado Marco Bertiolli era prefeito da cidade e ainda, Emanuel e Lia da Secretaria de Educação de Taquaritinga, responsáveis pela inclusão.

A reunião ocorreu para tratar da contribuição da Fatec para o desenvolvimento de um software para os autistas, coordenado pela Profa. Daniela Gibertoni e o GPES – Grupo de Engenharia de Software.

“A iniciativa da Fatec abre inúmeras possibilidades de inclusão para as pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA)”, afirmou Cida, de Mogi Guaçú.

A Professora Daniela Gibertoni reforçou que para o grupo de Estudos em Engenharia de Software é um grande desafio, mas ao mesmo tempo, um imenso prazer poder colaborar com as pessoas que precisam, ao passo que, com o trabalho, os alunos participantes do projeto adquirem competências e habilidades para o mercado de trabalho.

A diretora da Fatec, Luciana Ferrarezi, complementou: “A Fatec tem um papel importantíssimo quanto instituição de ensino e provedora de conhecimento e é seu papel direcionar todo o conhecimento gerado em benefício da sociedade”.

O software que será desenvolvido busca facilitar os processos de atendimento e cuidado com as pessoas autistas.

Compartilhe esta notícia: