Região: GCM aborda adolescentes com drogas

Compartilhe esta notícia:

Jovens estavam em fuga de orfanato.

Um fato inusitado aconteceu nesta segunda-feira, 7 de março, por volta das 16h40, a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho (SP) foi solicitado através de uma assistente social a comparecer em um abrigo de menores. A equipe se deslocou até o local para apoiar uma revista pessoal em duas adolescentes que estavam evadidas.

Pelo orfanato, a equipe foi informada de que as referidas adolescentes são fugitivas recorrentes e que já tiveram denúncias de que elas faziam uso de entorpecentes no abrigo quando retornavam das ruas, e que as educadoras temiam que as drogas pudessem cair nas mãos de outros menores.

Dadas às circunstâncias, os agentes fizeram uso do K9 Seta na área externa do abrigo e da K9 Aysha no interior dos cômodos em que habitam as adolescentes, sendo encontrada próximo ao portão dos fundos, uma sacola contendo um aparelho celular Motorola com carregador e fones de ouvidos, um maço de cigarros e duas porções de maconha.

As adolescentes e os objetos foram encaminhados ao Plantão Policial juntamente com a responsável do abrigo, onde a autoridade policial registrou o fato e as infratoras retornaram ao abrigo de órfãos.

Compartilhe esta notícia: