Giro Político – Só em março agora

Compartilhe esta notícia:

Só em março agora – A terceira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taquaritinga ocorreu, de forma virtual, na segunda-feira (21), sob a presidência do vereador tenente Marcos Lourençano. A exemplo da sessão anterior, em razão dos debates ocorridos por ocasião da leitura das indicações e requerimentos, mais uma vez o tema-livre não aconteceu, devido o adiantar da hora. A próxima sessão ordinária está marcada somente para março, dia 7, provavelmente, de forma presencial dos vereadores.

Exoneração de secretário – Uma moção de aplauso proposta pelo vereador Gilberto Junqueira ao ex-secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, engenheiro Luís Carlos Lourençano, provocou o maior ‘bafafá” entre os vereadores que fizeram uso da palavra na sessão de segunda-feira.

Assinar documentos – O motivo da discussão deu-se, em razão de Junqueira informar que a exoneração de Lourençano do cargo de secretário aconteceu pelo fato de ele não assinar documentos, entregues pelo prefeito, inerentes à sua pasta, depois de consultar o Tribunal de Contas (TC), inclusive, a respeito dos fatos. Foi “pancada” pra todo lado contra o prefeito, principalmente do presidente da Câmara, que tornou-se, na Câmara, inimigo número um do chefe do Executivo.

Uma CPI? – Já o vereador Rodrigo de Pietro, outro desafeto do prefeito, em razão da exagerada proporção dos fatos levantados, com a contratação de um outro secretário para o cargo de Luís Carlos, da cidade de Araraquara, pediu que se abra uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Além de desafiar o chefe do Executivo em outros pedidos, até então não atendidos. A coisa tá preta, hein?

Encaminhamento – Em ação conjunta, os vereadores Dr. Denis Machado e Valcir Zacarias solicitam do responsável da pasta da Secretaria Municipal de Saúde, que se faça encaminhamento a ambos, em tempo hábil, das notas fiscais, de tudo que foi gasto no combate à pandemia da Covid-19, desde março de 2020 ate a presente data. Aliás, referido requerimento foi subscrito pelos demais vereadores.

Quando será? – Atendendo pedidos de empresários e moradores dos bairros, o vereador Tonhão da Borracharia pede ao prefeito que informe o mais rápido possível, quando será construída a rotatória na Avenida Pedro Carletto, altura do bairro Santa Cruz, reiterando pedido feito em 2021. De acordo com Tonhão, o dispositivo viário serviria de entrada e saída para os bairros Jardins do Ipês e Sesquicentenário. No entendimento geral da população, a obra se faz necessária.

Compartilhe esta notícia: