Clikando – Escola Cívico-Militar: saí ou não saí

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Escola Cívico-Militar: saí ou não saí

A tão falada Escola Cívico-Militar parece que sumiu dos holofotes das autoridades municipais, quem acompanha os pronunciamentos, tanto do prefeito Vanderlei Mársico, quanto do vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha, já puderam notar que o tema não é mais um dos principais debatidos pelas autoridades.  Todos recordam quando o tema foi comentado pelas autoridades, pela imprensa, pelos vereadores e também por alunos, pais de alunos e o a classe da educação. Após muita polêmica quanto à implantação o tema acabou sendo levado para o Ministério Público que passou analisar de perto o assunto. Com a proximidade das eleições deste ano, a janela de implantação da escola fica mais apertada, isso porque, meses antes de pleito, as tratativas governamentais são interrompidas, voltando apenas só no ano que vem. Outro ponto que chama atenção é que o projeto de Escolas Cívico-Militares é uma das bandeiras do atual presidente, Jair Bolsonaro. Mas segundo as pesquisas eleitorais, outro nome lidera as intenções de voto. Será que esse projeto se manteria em outro governo federal. A meu ver, o prefeito tem que correr bastante para que isso saia do papel antes do meio do ano. Vamos aguardar! Quem viver verá…

Clima tenso entre os Brothers

Se não bastasse todos os problemas que vêm se acumulando em nossa Cidade, como obras inacabadas, áreas de lazer completamente destruídas, entre outras situações, o prefeito começa a perder seus principais aliados no legislativo municipal. A última sessão mostrou escancaradamente essa situação. Informações de bastidores dão conta que o clima entre o chefe do Executivo e o Chefe do Legislativo desandou completamente neste começo de ano. Como cidadão, torço para que as autoridades se entendam o mais rápido possível, pois quem perde nesta nova queda de braça é o Município, uma pena!

União Brasil

No começo do mês o Superior Tribunal Eleitoral aprovou a criação do União Brasil, fusão entre DEM e PSL, a junção das siglas, agora com aprovação da justiça, forma um dos principais partidos do Brasil, com a maior bancada na Câmara Federal. Essa situação também acontece aqui em Taquaritinga, o novo partido conta com cinco vereadores, sendo eles: Gilberto Junqueira, Eder Mineiro, Rodrigo De Pietro, Orides Previdelli Junior e Daniel Galerani. Até o momento nenhum deles confirmou se ficará no partido, ou se próxima janela para migrações partidárias sairão do partido. Mesma situação para o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha e o ex-prefeito José Paulo Delgado. Aos olhos de analistas, o partido tende a sofrer grandes alterações, com entradas e saída de políticos em todas as esferas, nacional, estadual e também municipal. A certeza é que até o meio do ano muitas situações deverão acontecer.

Queijo Suíço

Os motoristas taquaritinguenses já não sabem mais o que fazer, é tanto buraco, mas tanto buraco que ao desviar de um, você acaba acertando outro. A prefeitura precisar dar uma atenção a esse serviço e promover não só a operação tapa-buracos, mas sim recapear diversos quarteirões da Cidade. A situação não atinge apenas um único bairro, mas sim toda a Cidade e distritos. Alô autoridades, vamos tomar providências!

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: