Em Taquaritinga: Projeto ‘Virose Respiratórias’ já realizou mais de 1.600 exames de Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Ação que faz parte do projeto “Viroses Respiratórias: vigilância genômica em indivíduos assintomáticos”.

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria da Saúde e em parceria com o Instituto Butantan, está realizando testes gratuitos de Covid-19 em três pontos do município.

A ação que faz parte do projeto “Viroses Respiratórias: vigilância genômica em indivíduos assintomáticos” está sendo realizado em locais que tem grande fluxo de pessoas, pois assim, é possível identificar casos positivos em pessoas assintomáticas.

Desde o dia 21 de dezembro até ontem, terça-feira, 4 de janeira, já foram realizados 1.626 testes em moradores de Taquaritinga. Deste total, já foram registrados 71 casos positivos de Covid-19.

As equipes estão instaladas na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, no estacionamento da Drogaraia e no Supermercado Iquegami das 8h às 15h. Os locais e horários podem sofrer alterações de acordo com o número de testes realizados. Para fazer o exame é necessário apresentar apenas o RG e CPF.

Segundo informações do Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, no dia 4 de janeira, foram realizados um total de 281 teste, sendo que no Supermercado Iguegami foram feitos 91 testes, sendo detectados três casos positivo. Na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, as equipes da Saúde promoveram 132 testes, sendo 27 positivos e finalizando na Farmácia Drogaraia, outros 58 testes foram feitos, detectando 9 caos positivos.

Fonseca afirmou ainda que a ideia do projeto é testar mais de 15% da população taquaritinguense.

Compartilhe esta notícia: