Secretário da Saúde de Taquaritinga esclarece que UPA não possui serviço de leva e traz de pacientes

Compartilhe esta notícia:

Na última semana o Secretário da Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, disse durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaritinga não possui serviço de leva e traz de pacientes.

“Na UPA não temos sistema de leva e traz, tínhamos um abuso desse serviço, é de critério médico, se o médico achar que é necessário levar o paciente, nós levamos, mas se alguém tiver uma denúncia de que uma pessoa deveria ter sido levada pela ambulância e não foi, que faça diretamente a mim, pois vou investigar”, explicou Fonseca.

Ele aproveitou a oportunidade pediu novamente para que a população que não tomou a vacina, seja primeira ou segunda dose, até mesmo a terceira se dirija ao Centro de Vacinação para que receba o imunizante.

O secretário da Saúde José Fonseca Neto, durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti

O Secretário comentou que “atualmente, estamos há um bom período sem internação e sem óbito. A vacina é nossa única segurança contra a doença”.

Quando questionado sobre um aumento nos casos ativos, ele disse que “na verdade a situação atual já era esperada, porque os casos estão praticamente concentrados em duas famílias, que se contaminaram todos os membros”.

Fonseca explicou que a equipe da saúde tem realizado mais de 30 testes por dia na UPA. “Fora que nossa equipe que faz cerca de 40 testes nas casas, então, tem dias que realizamos 80 testes, tentamos descobrir as suspeitas”.

“A preocupação hoje é menor, mas continua. A maioria dos casos ativos já tomou a vacina, mas cinco dessas, ainda não tomaram”, ressaltou o secretário da saúde.

Compartilhe esta notícia: