Vereador apresenta Moção de Repúdio contra deputado

Compartilhe esta notícia:

Deputado Estadual ofendeu Papa Francisco

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Dr. Valmir Carrilho apresentou uma Moção de Repúdio ao Deputado Estadual do Estado de São Paulo senhor Frederico D’Ávila.

Valmir Carrilho – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

“Em um discurso no plenário da Alesp, o deputado Frederico D’Ávila proferiu palavra de baixo calão direcionadas às maiores autoridades religiosas do Mundo e do Brasil, qualificando o Papa Francisco de “vagabundo”, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes de “vagabundo” e “safado”, os religiosos de “pedófilos safados” e disse que a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) ‘é um câncer’”, explicou o vereador.

Ele manifestou, portanto, o seu repúdio sobre a atitude do deputado Frederico D’Ávila, que, de acordo com ele, apresentou comportamento chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo e imoral sob o ponto de vista religioso, ético, moral e de estilo de vida.

O vereador demonstrou a indignação recorrente a esse comportamento que, no seu ponto de vista, merece a atenção da Mesa Diretora e da Comissão de Ética da Alesp. Com a expedição de ofício e ciência ao deputado estadual Frederico D’Ávila, ao presidente da Mesa Diretora e ao presidente da Comissão de Ética da Alesp.

A moção foi subscrita por todos os vereadores.

Compartilhe esta notícia: