Idoso morre após ser atacado por abelhas em Ribeirão Preto

Compartilhe esta notícia:

Um idoso de 70 anos morreu na madrugada de quarta-feira (13), em Ribeirão Preto (SP), quase três dias após ter sido picado por abelhas no Bairro Jardim Adelino Simioni.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ataque do enxame ocorreu por volta das 13h30 do último domingo (10), na Rua Benedito José Giannasi, enquanto ia até um mercado local comprar ovos. No percurso, o homem chegou a sentar em um banco próximo a uma linha de trem abandonada da cidade e foi atacado.

Uma vizinha da família, afirmou que muitas pessoas próximas ao local prestaram ajuda. Ela, com idade avançada, se protegeu e procurou entender o que estava ocorrendo. “Eu presenciei de longe, então não tinha como fazer muita coisa. Tinha muita abelha pelo local”, lembra, afirmando ainda que o resgate demorou a chegar.

De acordo com uma familiar da vitima, o problema de enxames na região foi notificado à Prefeitura de Ribeirão Preto, há mais de três anos, pelos moradores do bairro Jardim Adelino Simioni. “Precisou uma pessoa vir a óbito, para que a Prefeitura tomasse uma providência. E não é só ali onde meu padrasto morreu que tem foco de abelha”, denuncia.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto esclareceu que o Controle de Zoonoses da cidade é responsável por situações de acidentes que envolvem animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras. “Com relação às abelhas, que infelizmente vitimaram o senhor, a pasta informa que havia encaminhado o caso para solução, mas, na manhã de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros retirou os animais do local”, afirmou.

Compartilhe esta notícia: