Comediante de Stand Up promove espetáculos voltados para a saúde mental

Compartilhe esta notícia:

O comediante Jeffy Jombelli, morador de Ribeirão Preto, apresenta Stand Up e trata sobre os temas voltados para a saúde mental. Ele contou um pouco de sua história ao Repórter do Jornal O Defensor, Vitor Chagas.

“Eu tive uma vida bastante ativa em São Paulo e a mudança para Ribeirão Preto me trouxe um abalo muito grande, psicologicamente falando. Afastei-me de tudo que gostava e fui buscando dentro de mim, a chance de falar com as pessoas e achei que seria prazeroso falar por meio de humor. Fiquei muito depressivo, cerca de três anos sem falar com ninguém, e as situações que te deixam assim, precisam ser acompanhadas por profissionais da saúde. A comédia além de te ensinar situações e te mostrar que você é capaz de produzir algo, é um desafio muito grande”, declarou Jeffy.

Ele acrescentou “como consumidor de comédia, você precisa estar na ‘vibe’ da comédia, mas o humor encanta, o riso contagia, se você estava triste, o humor transforma seu humor”.

“Eu comecei a dar palestras e o meio de me comunicar com os jovens foi o humor. Eu fui desenvolvendo projetos de oratória cedo, e o diferencial era o humor”, explicou Jombelli.

Ele tem se apresentado às terças-feiras em Ribeirão Preto, com o espetáculo chamado “Naturalmente Chapado”, em que conta como saiu da depressão.

Compartilhe esta notícia: