Politicando – Meio Terreno? A prefeitura não quer!

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Meio Terreno? A prefeitura não quer!

Está com vistas para o Vereador Ten. Lourençano o projeto de lei que proíbe desdobros de lotes em nossa cidade. O projeto foi enviado pela prefeitura para votação e está, em decisão acertada, nas mãos do Presidente da Câmara para análise mais apurada.

O projeto é simples. Ele simplesmente proíbe novos desdobros nos loteamentos que surgirem após a aprovação da lei. Nos loteamentos já existentes seguem permitidos os desdobros de área com dimensão mínima de 125 m2 e testada de 5 m para a rua.

Em ofício enviado pela administração, a prefeitura explica que o motivo é ambiental (necessidade de arborização e espaço permeável) e de estacionamento (os desdobros quase sempre se tornam áreas com garagem, o que impede a parada de veículos nas ruas).

Pelo jeito, não foi levado em conta o custo da construção, que afeta, sobretudo a população com menor poder aquisitivo. Os limites impostos pelo financiamento imobiliário não permitirão o uso dos “lotes inteiros”. Será (mais um) tiro no pé.

Nobres Edis, cuidado com a decisão que tomam. Se aprovada, essa lei prejudicará grande parte da população taquaritinguense.

DEM + PSL em Taquaritinga = União Brasil?

A política local segue dando sinais de rearranjo, agora com a fusão do DEM e do PSL. Os próximos dias chegarão com reuniões e encontros que visam formalizar o movimento e referendar a união.

Se no arranjo nacional essa fusão unifica grandes forças, em Taquaritinga ela tem uma cara mais estranha, aproximando nomes que pouco se falam ao longo dos últimos tempos. Seguimos acompanhando os desdobramentos.

Não avisei que a água ia subir?

Uma parcela da população e quase a totalidade dos empresários segue reclamando das mudanças nos valores da conta de água do SAAET.

Parte desses grupos já começou a sentir o peso das últimas medidas, que efetivamente aumentaram o valor das contas de água e esgoto em nossa cidade. Avisamos aqui: a água vai subir. E subiu!

Como se já não fosse difícil fazer as contas fecharem, temos mais esta medida de sabor muito amargo para piorar a situação.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

Compartilhe esta notícia: