Politicando – Presente de Grego

Compartilhe esta notícia:

Por:Léo Oliverio*

Presente de Grego

Nesta semana a cidade ganhou um presente daqueles que ninguém gosta. A conta d’água vai aumentar. E por mais que as justificativas não sejam essas, a conclusão é óbvia. A conta d’agua vai aumentar!

Vejamos as causas: Alguns alegam que a conta de energia subiu demasiadamente, inclusive para o SAAET, e por utilizarmos sistemas de bombeamento, a conta é realmente alta.

Ainda que a causa possa ser justa, outros pontos devem ser analisados. Faltou transparência, pois até o momento pouquíssimas pessoas confirmam esse aumento. Os vereadores e a administração do SAAET alegam a questão do consumo mínimo e a justiça que isso acarretará, uma vez que você pagará um valor mais próximo do seu real consumo.

E é aí que está o presente de grego. Num momento de tantas dificuldades, para a grande maioria da população, o valor desembolsado pelo mesmo consumo será maior. Portanto, concluí-se: a conta d’agua vai aumentar!

Taquaritinga MDB Jovem SP.

Com muito entusiasmo recebi a informação que o MDB Jovem tem o comando estadual nas mãos do jovem taquaritinguense Netto Girotto, filho do assessor parlamentar Gilson Girotto.

Durante o evento também foi anunciado o nome do taquaritinguense Macoly Adorno para ser o secretário geral estadual da JMDB de São Paulo.

Nomes locais, conhecedores da política e que poderão render muitos frutos para nossa região. Desejo todo sucesso do mundo na gestão.

Cobrança do ISS e Habite-se

A prefeitura emitiu nos últimos 30 dias uma leva de notificações por falta de pagamento de ISS e Habite-se por conta de construções iniciadas no passado, já habitadas e não legalizadas.

Deixar isso para trás era prática normal num passado onde as informações pouco se cruzavam. Hoje em dia, com geoprocessamento e fiscalização atuante, a legalização do término da obra se torna, mais do que um ato legal, uma necessidade, sob pena de a administração ser responsabilizada por renúncia de receita.

É um ato necessário. Se possui um bem imóvel, tem que estar legalizado. O Secretário da Fazenda, a equipe de cadastro imobiliário e fiscalização estão de parabéns.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: