AME Taquaritinga recebeu 57 candidatos para a doação de sangue

Compartilhe esta notícia:

O AME (Ambulatório Médico Especializado) de Taquaritinga recebeu 57 candidatos para a doação de sangue, sendo 14 considerados inaptos e 43 aptos.

“Foram arrecadadas 43 bolsas de sangue, que serão destinadas a todos os pacientes que necessitarem de transfusão sanguínea. Aqui em Taquaritinga sempre temos um número muito bom, tanto de candidatos quanto de bolsas arrecadadas. Aqui a nossa doação é certa, não tem erro”, declarou a Diretora do AME, Rosseli Irano Gonsalves..

Ela comentou que há previsão de uma próxima doação em dezembro, mas ainda não tem uma data definida.

A coleta aconteceu na última quinta-feira (9). São impedimentos para a doação: gripe, resfriado e febre (aguardar sete dias após o desaparecimento dos sitomas), período gestacional, amamentação (até 12 meses após o parto), ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, tatuagem e/ou piercing nos últimos 12 anos, ter sido exposto a situações de risco acrescido para infecções sexualmente transmissíveis (aguardar 12 meses após a exposição), hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas ao vírus HTLV I e II e Doença de Chagas e o uso de drogas ilícitas.

Compartilhe esta notícia: