Politicando – Visita do Vice-governador

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Visita do Vice-governador

Ocorre neste sábado (11) a visita do Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) à vizinha cidade de Monte Alto. Vindo de Ariranha, Rodrigo fará anúncios de obras e investimentos para a cidade e microrregião.

Percebo que nossa cidade carece de visitas dos altos governantes. Enquanto à nossa volta temos grandes nomes do meio político vindo sistematicamente para a região, Taquaritinga é bem menos agraciada com tais visitas. Por que isso ocorre?

Céu cinza

Numa das semanas mais difíceis para a população de nossa região, queimadas fora de controle assolaram diversas cidades que circundam a nossa, fechando rodovias e colocando em perigo moradores das áreas rurais e criações de animais.

Se não bastasse isso, as queimadas afetam a transmissão de energia e as cidades sofrem as consequências dessa interrupção. Sem contar, óbvio, os efeitos nocivos à saúde humana que a fuligem e material particulado disperso no ar trazem.

Infelizmente o homem segue não entendendo o mal que causa quando provoca a queima da vegetação. Nessas horas, infelizmente, perdemos (mais) um pouco da esperança por dias melhores.

Cidade às Escuras

Andando pela cidade pude notar que seguimos com a sensação de que a cidade está escura. Postes e mais postes de iluminação pública apagados. Tanto aqueles de responsabilidade da CPFL quanto os que são de responsabilidade da Prefeitura.

Exemplos não faltam: Avenida Paulo Roberto Scandar com inúmeros postes sem iluminação (responsabilidade da CPFL); iluminação do canteiro central da Av. Mário da Silva Camargo com longos trechos apagados (responsabilidade da Prefeitura).

Locais de grande concentração de populares que, para lazer ou trabalho circulam por essas áreas e necessitam ter um serviço de qualidade prestado, seja pela concessionária, seja pela municipalidade. Bora trabalhar?

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: