Adolescentes de 12 anos já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Foi liberada nesta quarta-feira (8), a vacinação para adolescentes com 12 anos. O centro de vacinação funcionará até às 20 horas. A Secretaria da Saúde lembrou que a aplicação de segunda dose continua, basta verificar a data no seu cartão de vacinação.

Para agilizar a aplicação é preciso acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br para preencher o pré-cadastro da vacinação. Não esqueça de imprimir a tela de “validação dos dados”. Se você não conseguir imprimir a tela do VacinaJá, repita o procedimento ou acesse www.taquaritinga.sp.gov.br clique no banner da vacinação e preencha a ficha da Prefeitura, o link vai estar no passo a passo do site. Caso você não tenha como imprimir, retire a ficha cadastral no Posto de Saúde mais próximo e preencha manualmente. Com a ficha em mãos, o seu atendimento é muito mais rápido e em menos de 5 minutos você estará vacinado(a).

Junto com a ficha cadastral, é necessário levar cópia simples dos documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento, cartão do SUS (se tiver) e cópia ou segunda via de um comprovante de residência.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Município de Taquaritinga – SP (@municipiodetaquaritinga)

Secretaria da Saúde do município lembrou que os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. Para aqueles que não têm carro ou quem os leve até o Centro de Vacinas, a Prefeitura disponibiliza o serviço de leva e traz. Basta ligar nos telefones 99631-2591, 99741-9337 ou 99626-5650 e agendar o serviço. No caso de pessoas acamadas, o familiar ou cuidador deve procurar a UBS mais próxima e informar o nome e endereço da pessoa para que o SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar possa vacinar a pessoa no seu domicílio.

Compartilhe esta notícia: