Luciano Azevedo requer recapeamento asfáltico próximo ao Estádio Taquarão

Compartilhe esta notícia:

O vereador Luciano Azevedo requereu que Vanderlei Mársico determine o recapeamento asfáltico, ou pelo menos operação tapa-buracos, em toda extensão da Avenida Dr. Thyrso Micali, nas proximidades do Estádio Dr. Adail Nunes da Silva (Taquarão), no Jardim Taquarão.

“Fui procurado por moradores daquela região, compareci ao local e constatei que há necessidade da realização deste serviço com urgência, visto que há grande quantidade de buracos, podendo ocasionar acidentes aos condutores de veículos, motos e bicicletas”, justificou Luciano.

Azevedo aproveitou a oportunidade e solicitou uma Moção de Aplauso ao Sr. Sebastião dos Santos, que no dia 23 de novembro de 2020, por volta das 18h30, conforme SIOPM de N.º 15.254, o Corpo de Bombeiros foi solicitado para atendimento de emergência, no qual se tratava de uma senhora que se encontrava inconsciente na avenida Heitor Alves Gomes, próximo ao numeral 651.

Chegando ao local, foi constatado que a vítima se encontrava em parada cardiorrespiratória, o que foi relatado em primeiro momento pelo civil Sebastião dos Santos, ao qual se encontrava atendendo a vítima e realizando massagem cardíaca, o homem relatou todas as informações para a equipe, como a duração do desmaio, e também relatou sinais vitais. De pronto, a equipe do CB iniciou o atendimento e encaminhou a vítima para a UPA, sendo a mesma atendida pela equipe médica. Cabe ressaltar que a equipe médica teve êxito no atendimento, devido ao atendimento inicial que a vítima obteve quando houve o desmaio, ação que fez com que aquela senhora tivesse sinais vitais estáveis, onde ela permaneceu internada por alguns dias para cuidados posteriores. Foi relatado, tempo depois, que a vítima acabou falecendo devido ao quadro se agravar, e problemas de saúde que já sofria anteriormente ao fato.

“O que vale dar destaque aqui, mesmo que a morte obteve vitória nesta batalha, é a coragem, persistência e dedicação que este cidadão teve com seu próximo, homem este que não se afugentou e não se esmoreceu ao dever que era chamado, foi ao encontro desta senhora prontamente, só desejando salvar sua vida. Ato este que gerou admiração e reconhecimento pela equipe do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga. Este fato precisa ser apreciado pela comunidade taquaritinguense também, bem como salientar a importância de a população estar preparada para estes casos, em que uma ação simples e objetiva pode salvar vidas”, declarou o vereador.

O pedido foi subscrito por todos os vereadores.

Compartilhe esta notícia: