Pacientes de Taquaritinga (SP) que tiveram Covid-19 de forma grave podem se cadastrar em Projeto Academia Pós-Covid

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de segunda-feira (2), o repórter Vitor Chagas, do jornal O Defensor, entrevistou a Coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Taquaritinga, Lisiane Branco a respeito do Projeto Academia Pós Covid-19 e a fisioterapeuta Priscila Pivetta.

O Secretário da Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, entrou em contato com o Jornal O Defensor na manhã de sexta-feira (30), para informar que a cidade havia colocado em prática um projeto para tratar pessoas que estão se recuperando da contaminação da Covid-19, Projeto que conta com a parceria de onze academias do Município.

O professor de educação física, Nilo Prata, procurou as profissionais e apresentou a ideia a elas, que gostaram e aderiram.

“Os pacientes que tiveram Covid-19 de forma grave e precisaram de internação, passam por uma triagem, para verificar a necessidade da participação do projeto. Estão participando do projeto as pessoas que ficaram intubadas, fizeram uso de cateter ou máscara de oxigênio”, explicou A fisioterapeuta Priscila Pivetta.

A enfermeira Lisiane disse que “os profissionais de educação física fazem a reabilitação desses pacientes, pois eles perderam muita massa muscular e tem muita dificuldade motora, chegam a perder entre 20 e 30 quilos no período que ficaram hospitalizados”.

Cada academia atenderá dois pacientes, duas vezes por semana e a Prefeitura já cadastrou 14. Ainda há vaga no projeto e para participar, é preciso comparecer até o SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), que fica em frente à rodoviária. O serviço é gratuito e para melhores informações entre em contato pelo telefone 99783-0061.

Compartilhe esta notícia: