Empresa aborda suspeito de furto e aciona a polícia de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira (23), por volta de 15h30, os policiais militares foram chamados para comparecer em uma empresa que havia abordado um suspeito com trinta sacos de milho em um caminhão.

Tais sacos teriam sido subtraídos pelo indivíduo, na linha férrea, pois tinham
vazado milho dos vagões que transportavam os grãos. Segundo o suspeito, ele havia ficado sabendo que tinha vazado milho do vagão e que muitas pessoas estavam indo buscar. Ele afirmou que acreditava que a empresa tinha descartado o produto.

O indivíduo disse que ele e seus filhos, ainda crianças, foram ao local pela manhã e por volta de 15 horas retornaram com uma carroça de ração animal para buscar os milhos que estavam na linha férrea. Segundo ele, deu várias viagens pela manhã, levando o milho até sua casa, onde limpou e peneirou para a retirada de pedras.

Já no final da tarde, colocou os grãos em um caminhão e levou para uma chácara onde cuida de porcos. No caminho, em uma estrada de terra, ele foi abordado por um “guarda” de ferrovia.

O representante da empresa da linha férrea afirmou que não viu quando o suspeito pegou o milho, apenas quando o caminhão já estava carregado. Sendo assim, a situação de flagrante não foi registrada, pois o homem havia recolhido o milho às 8 horas e foi abordado no final da tarde, além dele acreditar que os grãos haviam sido descartados pela empresa.

O inquérito policial foi instaurado e o possível crime de furto será investigado.  A carga de milho foi apreendida e devolvida à empresa. Já o caminhão foi liberado ao investigado.

Compartilhe esta notícia: