Jovem é abordado e familiares ameaçam policiais em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

De acordo com informações contidas em boletim de ocorrência registrada na Delegacia de Polícia (Delpol) de Taquaritinga (DP), na noite da última  sexta-feira (16) os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim São Sebastião quando uma moto os avistou e fez a conversão em sentido contrário ao deles e fugiu em alta velocidade.

Após muitos quarteirões, o condutor da moto estacionou em frente a uma barbearia, que inclusive estava aberta e com clientes, e entrou correndo. Antes de entrar, ele jogou um invólucro plástico no chão. Ao ser abordado pelos militares, ele não obedeceu a ordem de revista e por esse motivo teve que ser algemado.

No local foi encontrado uma balança de precisão. No fundo da barbearia mora a irmã do suspeito e devido a isso, durante a abordagem, familiares dele tentaram impedir a ação da polícia, que teve que usar gás de pimenta para conter os ânimos.

O pai do sujeito abordado ameaçou os policiais e disse que se levassem seu filho, ele mataria os PMs. Os militares chamaram apoio policial e quando outras viaturas chegaram os familiares do suspeito foram contidos, mas seu pai não estava mais no local.

 O invólucro jogado pelo indiciado foi encontrado e continha oito microtubos de cocaína. Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual ele teria fugido e sobre a droga encontrada, ele disse que fugiu porque sua carteira de habilitação está vencida.

Ele foi levado a Delegacia de Polícia, onde ratificou a versão anteriormente dita. A moto, a balança e as drogas foram apreendidas, já o indiciado foi liberado.

Por sua vez, a família do rapaz contesta as informações contidas no boletim de ocorrência. Em uma postagem nas redes sociais, familiares afirmam que a droga foi forjada, que possuem imagens de câmeras de segurança do local, que o pai do jovem em momento algum ameaçou os militares, além  de que a balança apreendida na ocorrência era proveniente dos trabalhos realizados no  salão de barbeiro. 

O fato segue agora em investigação pelo setor competente da Polícia Civil de Taquaritinga. 

Compartilhe esta notícia: