Giro Político – Agrada um, desagrada o outro!

Compartilhe esta notícia:

Quer saber! – Na última segunda-feira, 7 de junho, o vereador Eder Mineiro apresentou um dos requerimentos mais importantes dos últimos tempos da Câmara Municipal de Taquaritinga. O edil, juntamente com os parlamentares Tenente Lourençano, Bombeiro Luciano Azevedo, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Angelim Barbeiro e Dr. Denis Machado, oficiou o Procon de Taquaritinga, para que o órgão de defesa do consumidor fiscalize a elevação injustificada nos preços dos combustíveis em nosso município. Durante sua fala, Eder Mineiro apresentou a insatisfação de grande parte da população taquaritinguense com o preço dos combustíveis em nossa Cidade, além da grande diferença no preço do combustível, se comparado às cidades da nossa região. Parabéns vereador pela coragem!

Agrada um, desagrada o outro – Nos últimos dias a prefeitura de Taquaritinga, através da empresa vencedora da licitação tem tocado as obras para melhoria em trecho urbano da Vicinal Dr. Horácio Ramalho, que liga o município até a vizinha cidade de Santa Ernestina. Se por um lado a obra tem desagradado parte dos moradores da região, principalmente pela retirada de diversas árvores existentes no local, por outro lado a obra tem agradado centenas de moradores que já visualizam um melhor acesso ao Jardim Acapulco e ao Condomínio Tennis Park.

Pela história municipal – Ainda durante a última sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Ângelo Bartholomeu, o popular Angelim Barbeiro, solicitou para que o prefeito estude a possibilidade de instalar, no Paço Municipal, o Arquivo Público de Taquaritinga. Segundo o vereador a ação se faz necessária para reunir documentos históricos e fotográficos do Município, que possam ser consultados presencial ou virtualmente, por meio de um site específico. Realmente vereador, a instalação de um Arquivo Público seria um marco importante e uma colaboração inestimável à preservação e difusão das memórias de Taquaritinga, inclusive no tocante a atos administrativos que, paulatinamente, forjam a trajetória de Taquaritinga ao longo de sua centenária existência. Ainda mais em um momento que recentemente perdemos dois dos nossos principais historiadores, Milve Peria e o principal deles Arnaldo Rui Pastore.

Esclarecimento – Muito oportuno à convocação do Secretário Municipal de Saúde, José Fonseca Neto para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal. Fonseca com toda certeza levara diversos dados e novas informações no combate a pandemia da Covid-19 em Taquaritinga. A proposta para a convocação partiu do vereador Valcir Zacarias que tem cobrado uma postura mais restritiva por parte das autoridades municipais quanto ao enfrentamento do Coronavírus.

Compartilhe esta notícia: