Primeiro dia de Projeto Isolamento Inteligente em Taquaritinga detecta morador positivo para a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, durante entrevista a uma emissora FM local, a primeira casa visitada pelos agentes de saúde para a realização do Projeto Isolamento Inteligente, que teve início no dia 3, já detectou uma moradora com o resultado positivo para a Covid-19.

No momento da testagem, havia na residência mais dois moradores, que são filhos da senhora que testou positivo e os outros dois estavam em seus respectivos trabalhos. Os filhos dela, que se encontravam na casa, foram testados e resultou negativo.

Os outros dois filhos se dirigiram ao local de testagem para a realização do teste assim que foram informados do fato e testaram negativo. A moradora estava pouco sintoma, achando que era um resfriado. Ela foi isolada e começou a receber o tratamento.

Na quinta-feira, 100 residências foram visitadas e 220 testes foram realizados. A previsão é que até sábado 450 casas recebam os agentes de saúde para a realização do projeto.

Segundo Fonseca, o mapa de risco, que é uma funcionalidade do aplicativo que faz parte do projeto, está sendo atualizado e deve entrar em funcionamento nesta sexta-feira.

Compartilhe esta notícia: