Nossa Palavra – Algo precisa ser feito!

Compartilhe esta notícia:

Diariamente a prefeitura de Taquaritinga, através da equipe da secretária municipal de Saúde divulga os números oficiais e detalhados em relação à situação da pandemia da Covid-19 em nossa Cidade. E a cada nova publicação, a população fica espantada com os números, isso porque de um mês para cá, os casos ativos, aqueles efetivamente no qual a pessoa está infectada com o vírus saltaram de forma vertiginosa.

Hoje, Taquaritinga conta com mais de 400 casos ativos em tratamento, além de mais de 600 pessoas em monitoramento domiciliar, que são pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal, sem falar dos casos suspeito que aguardam resultado de exames.

Desta forma já passou da hora de algo ser feito para combater a proliferação e a disseminação do vírus Sars-CoV-2 em nossa Cidade. É sabido por todos que a prefeitura tem tentado realizar ações para diminuir o número de infectados, porém parece não estar dando certo. Uma das idades que podem ser colocas em prática na Cidade é a testagem em massa da população.

Recentemente o prefeito Vanderlei Mársico utilizou de suas redes sociais para divulgar a aquisição de 12 mil testes rápidos para serem utilização no gripário municipal. Quem sabe, com a testagem em massa, teremos uma real noção da situação na Cidade.

Foto: Freepik

Seguindo para mais de um ano e meio de pandemia no Brasil,  não podemos jamais negar ou ao menos tentar esconder, como fazem alguns políticos o real problema causado pela pandemia da Covid-19, principalmente com a morte de milhares de pessoas, quase 500 mil no Brasil e mais de 130 na Cidade. Porém devemos hoje buscar um meio termo para que tudo volte o mais breve possível a uma normalidade.

Por sua vez, não podemos cometer os mesmos erros já cometidos em um passado recente, no qual quem acabou pagando o pato pelo combate da pandemia foi o micro e pequeno empresário. Não adianta fechar o comércio e colocar todos em casa, sendo que muitos acreditam que estejam de férias. Promovendo aglomerações e confraternização em um momento no qual não há nada para ser comemorado.

O comércio e outros segmentos da nossa sociedade estão seguindo a risca todas as exigências protocolares para o funcionamento das lojas, supermercados, igrejas e templos religiosos, restaurantes e algumas escolas particulares. Como o uso de máscara, a utilização de álcool em gel, além das medidas de distanciamento social e principalmente a redução do número de pessoas dentro dos estabelecimentos.

Quem sabe com uma maior repressão de eventos sociais, festas clandestinas, aglomerações em áreas rurais e escondidas dos olhos na sociedade o número de casos do novo coronavírus não volte a um nível aceitável e quem sabe com uma maior efetividade das vacinas, infelizmente ainda a conta gotas, esse maldito vírus não se canse da gente, tendo em vista que todos já se cansamos dele.

Compartilhe esta notícia: