Prefeitura de Taquaritinga (SP) inicia distribuição de alimentos a entidades

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga iniciou dia 14, a entrega de alimentos a entidades do município. Segundo a Assessoria de Imprensa do município, a distribuição será quinzenal e feita através do “Programa Taquaritinga Sem Fome”, da Secretaria de Desenvolvimento Social, e seguirá até outubro, quando cerca de 15 toneladas deverão ter sido entregues.

A assessoria disse também que os alimentos foram adquiridos de produtores da agricultura familiar do município e de Cândido Rodrigues, cadastrados no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), num investimento de R$ 127 mil, recursos liberados para Taquaritinga pelo Ministério da Cidadania, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com o prefeito Vanderlei Mársico, o projeto foi elaborado pela administração municipal, diretoria de Meio Ambiente e Casa da Agricultura do Estado de São Paulo.

“O Programa Taquaritinga Sem Fome ganhou esse aporte importante, via PAA, e servirá para amenizar as necessidades de centenas de famílias do município, que sofrem as consequências da pandemia da Covid”, disse Vanderlei. “Ao tempo que o programa gera emprego e renda aos produtores da cidade”. 

O vice-prefeito, Luiz Fernando, a presidente do Fundo Social, Patrícia Mársico, e o chefe da Casa da Agricultura local, Oracy Schuindt Júnior, o secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Eduardo Silva, e a diretora da Cozinha Piloto do município, Adriana Pedrassoli, acompanharam a chegada dos alimentos e o início da distribuição às entidades locais.

Compartilhe esta notícia: