Vereadores anunciam instalação do Poupatempo em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Em breve, Taquaritinga receberá uma unidade do Poupatempo, órgão do governo de São Paulo que concentra serviços públicos aos cidadãos. A novidade foi trazida a público nesta terça-feira, 14 de abril, pelos vereadores Rodrigo De Pietro, Gilberto Junqueira e Daniel Galerani, da bancada do DEM.

“É com grande satisfação que podemos hoje anunciar que Taquaritinga será dotada de uma unidade do Poupatempo do governo do Estado, onde, de maneira prática e facilitada, os moradores de nossa cidade poderão tirar e renovar os seus mais diversos documentos”, afirmou o vereador Rodrigo de Pietro.

Rodrigo afirmou ainda que “essa conquista de grande importância para a cidade, foi possível graças a um trabalho que nós três vereadores do DEM (Rodrigo de Pietro, Gilberto Junqueira e Daniel Galerani), juntamente com o ex-prefeito Paulinho Delgado, realizamos junto ao governador João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao presidente do Detran-SP, Neto Mascelani”.

 

Ainda de acordo com a postagem, nos próximos dias uma equipe do Detran estará no município para tratar junto ao prefeito Vanderlei Mársico dos detalhes que envolverão a instalação dessa unidade do Poupatempo.

Já nos próximos dias uma equipe do Detran estará no município para tratar junto ao prefeito Vanderlei Mársico dos detalhes que envolverão a instalação da unidade.

Na semana passada, Rodrigo Garcia assinou convênio para a instalação do Poupatempo em três cidades: Atibaia, Itatinga e Porto Ferreira. O investimento é estimado em R$ 450 mil.

Até 2022, o objetivo é instalar 340 unidades, em todas as regiões do Estado.

O Poupatempo é um projeto criado e implantado pelo governo do estado de São Paulo na gestão Mário Covas, do PSDB, em 1996 e administrado pela PRODESP. Oferece em um mesmo local mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros. Atualmente, são 70 unidades em todo o estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: