Libertadores: Na Argentina, Santos vence o San Lorenzo e se aproxima da vaga

Compartilhe esta notícia:

O Peixe pode até perder por um gol de diferença que estará classificado.

Por: José Roberto Gaion

Jogando na Argentina o primeiro confronto na terceira fase da Copa Libertadores, o Santos venceu o San Lorenzo por 3 a 1 e conquistou um resultado importante para adentrar a fase de grupos.

Os comandados de Ariel Holán não tomaram conhecimento e abriram 2 a 0 na primeira etapa, aonde fizeram um jogo quase perfeito, com saídas curtas e ganho de campo aos poucos, explorando a velocidade de Lucas Braga autor do primeiro gol e Marinho, que fez o segundo cobrando pênalti. Aliás, Marinho não atuava há 65 dias e fez um jogo bem abaixo do esperado.

No segundo tempo o Santos caiu de produção, mesmo assim teve oportunidades de fazer o terceiro, mas acabou após uma falha do sistema defensivo tomando um gol. No fim da partida, quando o San Lorenzo tentava chegar ao empate, o menino Ângelo, apenas 16 anos, fez o terceiro e deu uma excelente vantagem a equipe brasileira, que pode perder o jogo da volta por até um gol de diferença que estará classificada. Pelo sistema de gols fora, o San Lorenzo será obrigado a fazer no mínimo três gols se quiser a classificação.

O jogo de volta ocorre na próxima terça feira (13), em Brasília, já que o Estado de São Paulo ainda não definiu se irá ou não liberar algumas restrições imposta pelo Governo do Estado que inclui o futebol e tem data para encerrar no domingo (11), mas não está descartada uma prorrogação.

Compartilhe esta notícia: