Clikando – Polarização Política

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Polarização Política

A cada dia que passa, infelizmente, a polarização política instalada no Brasil fica pior. Além das discussões intermináveis nas redes sociais, hoje, famílias, amigos, casais de namorados estão brigando por conta de seu politico de estimação. Na última quinta-feira, pude acompanhar de perto este tipo de discussão. Ao divulgar em nosso portal de Notícias (www.odefensor.com.br)duas matérias relacionadas a manifestações contrárias e a favor do presidente da República Jair Bolsonaro. Percebi na pele essa polarização. Como jornalista responsável e Diretor Presidente de O Defensor fico indignado como nossa sociedade está doente. Pessoas que deveriam lutar pelo bem comum, viver em uma sociedade mais justa e igualitária, lutando para superar esse momento de pandemia instaurado pela Covid-19, ficam horas e horas se digladiando pelas redes sociais. Espero que em 2022, quando acontecerão as eleições para presidente, uma terceira via surja em nosso cenário político. Se isso não acontecer, realmente estaremos perdidos!

Coelho não é brinquedo

Amanhã, Domingo de Páscoa, gostaria de fazer um grande apelo a todos os pais que semanalmente acompanham as minhas posições nesta coluna. Coelho não é brinquedo! Pense muito bem antes de dar de presente ao seu filho um animal de estimação. Cinco minutos de alegria podem significar anos de sofrimento para o pobre animalzinho. Falo isso, meus amigos, por experiência própria há cinco anos, eu e minha esposa, optamos em criar um lindo coelhinho como nosso “bichinho de estimação”, nosso pequeno Tom Tom. Hoje, junto de nosso filho Joaquim, ambos são a alegria de casa. Dados das ONG’s que atuam nesta causa dão conta de que a maioria dos coelhos dados de presente na Páscoa morrerá por falta de cuidados ou serão abandonados antes de completar seu primeiro ano de vida. Vale lembrar que coelhos são animais frágeis e que precisam de cuidados veterinários específicos e alimentação adequada. Lembre-se: ao dar uma vida de presente, você é o responsável!

Feliz Páscoa

Aqui quero desejar a todos os amigos que semanalmente acompanham as nossas publicações uma feliz e abençoada Páscoa a todos vocês. Que neste momento de reflexão todos nos unamos em oração para que Cristo nos abençoe e nos proteja desse maldito vírus. Que a alegria da ressureição de nosso Senhor Jesus Cristo esteja no coração de todos nós. Hoje e Sempre!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: