Artigo: O mapa vermelho – profunda tristeza

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Roberto Vasconcellos Boselli*

Como se diz “o mundo dá voltas”. E não é que todos aqueles, que tanto acusavam que os outros pintariam o Brasil com a cor vermelha, e, no entanto, foram eles que conseguiram! E o mundo, dando voltas, revelou, ao mundo todo, que o verde (atualmente bem menor) foi substituído pelo vermelho.

A causa do país continental vermelho, como é sabido e notório,é fruto podre, já apontados por muitos, do tripé da obtusidade -incompetência – inoperância de todos os comandados pelo comandante mor (inclusivo ele mesmo). Esse tripé que é amarrado pela scarcomidas atitudes negacionistas, é uma postura das trevas e da ignorância dos principais saberes da ciência e sua história de sucesso. O inepto Governo, ou seja, o seu comandante mor, como sabemos, não só assumiu a esdrúxula postura negacionista, como fez pior, sem ser médico, e de área alguma da saúde, defendeu e defende o uso de uma medicação como certa para obter a cura! E, ainda mais, colocou pó de mico ideológicona cadeira do Ministério da Saúde.

E assim, no nosso país vermelho, tem o seu quarto Ministro da Saúde!O novo Ministro assumiu, e já fez promessas, acerca do programa de vacinação. Promessa de milhão!  Mas, não explicitou como por em prática a sua promessa. Vamos esperar para ver e torcer para dar certo. Porque, nós o povaréu, queremos ser vacinados!Agora, cá entre nós, algum outro líder mundial pregou a defesa esdrúxula de alguma medicação, que não tinha e não tem alguma, se quer, indicação científica que ateste sua eficácia para o trato do CORONA, ou sempre respeitaram, internamente os seus Ministérios da Saúde (ou equivalente)? Também estruturaram grupos de especialistas que assumiram os seus papéis de coordenação, e elaboraram planos exequíveis devacinação, e com estoque da medicação, seguem aplicando com sucesso o cronograma proposto, de vacinação, com percentagem significativa de vacinados em seus países.

E o nosso querido Brasil continua vermelho, por conta da reles política, da ação dos salafrários políticos e dos espertalhões de plantão, e também das más cidadãs que, descaradamente, representaram uma vergonhosa farsa utilizando seringas vazias ou com conteúdo sem aplicá-lo!E o país continua vermelho… de indignação! Finalmente! Enfim, até quem fim, já estava mais do que na hora, já era sem tempo!

O Comitê, para dar conta e mudar a cor do mapa do Brasil, foi criado e estruturado, sob a Coordenação do Presidente do Senado. Bom, vamos ver se todos conseguem colocar seus egocentrismos em segundo plano, para que o comitê não perca a sua razão de existir e seja destruído na fogueira das vaidades.

É compreensível que o Coordenador não seja o mandatário mor, pois, é mais do que é sabido, que o mesmo não consegue articular interlocuções com mais de dez palavras e por isso recorre ao seu arsenal de – impropérios – que consta da sua máxima capacidade de emitir vocábulos.E no meio desta baderna de politicagem, os comparsas do crápula comandante mor, do nosso Estado, cujos têm assentos na ALESP, permitiramacintosamente e conscientes que suas máscarascaíssem e explicitamente mostraram as suas verdadeiras faces:boçais, hipócritas, covardes, e, machistamente e indiretamente, sem ocultar, se posicionaram contra a vítima, do assédio sexual e imoral ato, e a favor do calhorda e velhaco deputado que cinicamente alegou sua inocência, assim recebeu um licença, para gozar a vida. Pois o ato canalha foi arquivado. E o país continua vermelho… de repugnância! Ps: bem que a EMDURB pode colocar pontos de ônibus mais seguros e mais confortáveis, para os usuários da Brigadeiro Eduardo Gomes.

*Luiz Roberto Vasconcellos Boselli é docente da Unesp/Marília –  [email protected]

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: