Santa Casa de Taquaritinga (SP) terá placas de energia solar

Compartilhe esta notícia:

A Santa Casa de Misericórdia “Dona Zilda Salvagni” recebeu na última quinta-feira (25) mais de 600 placas de energia solar, que serão instaladas em breve na unidade hospitalar.

De acordo com o Diretor Administrativo do hospital, Wilson José Davoglio, esse projeto foi realizado em 2019 e aprovado no início de 2020. “A CPFL levou em consideração o fato de a Santa Casa manter o pagamento da conta de energia elétrica sempre em dia”.

“No passado, as entidades filantrópicas tinham um desconto na conta de energia elétrica de 50% e depois da privatização esse desconto caiu e como nós pagamos 100% da conta de energia, eles nos premiaram, pois estão premiando alguns hospitais da região”, explicou Zezé.

Ele disse também que a instalação das placas de energia solar serão instaladas pela empresa vencedora da licitação, a Ecopower, que será custeada pela CPFL.

Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia elétrica. Eles são compostos por células solares, que captam a luz solar. As células solares contam com o efeito fotovoltaico para absorver a energia do sol e fazem a corrente elétrica fluir entre duas camadas com cargas opostas

Compartilhe esta notícia: