Protocolo de atendimento à Covid-19 para pessoas com 60 anos é alterado em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O Secretário da Saúde do Município de Taquaritinga, José Fonseca Neto, disse que a partir de quarta-feira (24), o atendimento para as pessoas com 60 anos ou mais, que passarem pelo gripário devido a Covid-19, será diferenciado. Ele anunciou durante o Programa “Prestando Contas” de sábado (20).

“Todas as pessoas acima de 60 anos serão acompanhadas a cada três dias e se essas pessoas piorarem, imediatamente o médico irá trocar a medicação e vai tratar essa pessoa. Por exemplo, uma pessoa dentro do período clínico, que são dez dias, terá um retorno a cada três dias, ou seja, será vista pelo médico três vezes em dez dias”, explicou Fonseca.

José Fonseca Neto – Secretário Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Ao ser questionado se havia a possibilidade de ter esse cuidado com outras faixas etárias, ele disse que a cidade não tem recursos humanos para isso e que essa é a faixa etária mais preocupante, pois os jovens de 16, 17 anos estão se contaminando, mas não estão precisando de internação, diferente dos moradores com 60 anos ou mais. Então, vai começar pela faixa etária que foi determinada e verá como vai ser o resultado.

O Prefeito Vanderlei José Mársico aproveitou a oportunidade e anunciou a compra de 12 mil testes que detectam a Covid-19 e diz que foi pago um valor de R$300.000,00, para que assim as pessoas possam sair do gripário já com o resultado, que é liberado em 15 minutos por meio desse exame e, sendo assim, não será mais necessário aguardar dois ou três dias para saber se o resultado deu positivou ou não.

Compartilhe esta notícia: