Vereadores solicitam informações sobre caso suspeito de racismo em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar sugerem moção de aplausos a funcionário.

Na noite do último dia 8, o vereador Luis Carlos Cordeiro da Silva, mais conhecido como Luís Carlos da Vila, sugeriu uma moção de aplausos a um funcionário que teria sofrido um suposto caso de racismo durante a vacinação da Covid-19 e o vereador Júnior Previdelli solicitou ao Secretário de Saúde, José Fonseca Neto alguns esclarecimentos sobre o caso.

Luís Carlos manifestou seu repúdio sobre o ato de racismo, humilhação, psicológica e verbal sofridas pelo servidor público lotado no cargo de enfermeiro na cidade. “Ele sofreu e ainda sofre severamente com esse ato inconsequente e criminoso ocorrido em pleno desempenho de suas atividades. Infelizmente, este não é um caso isolado, mas uma consequência dos processos estruturais e institucionais do racismo em nossa sociedade. Os negros têm sido alvo de opressões cruzadas, dentre elas, de cor, gênero, idade e classe social. É inaceitável que o racismo, expresso nas mais diferentes formas cotidianas de violência, mate psicologicamente e até mesmo fisicamente a população negra”, afirmou o vereador.

“O enfermeiro se pautou pela serenidade e educação. Aliado à humildade, responsabilidade e excelência com que realiza o seu trabalho, solidarizo-me com este profissional, motivo pelo qual com muito louvor proponho a entrega de Moção de Aplauso a este benemérito cidadão”, concluiu o edil.

Já o vereador Júnior Previdelli pediu que Fonseca encaminhasse a ele as seguintes informações: o dia em que foi ocorrido o suposto ato de racismo contra o funcionário da saúde, o horário aproximado do suposto ato, o nome da funcionária que efetivamente fez a aplicação da vacina no familiar da suposta agressora e a relação completa de nomes das pessoas vacinadas por meio do sistema drive thru nesse dia.

A solicitação foi assinada pelos também vereadores: Tonhão da Borracharia, Rodrigo De Pietro, Bombeiro Luciano Azevedo e Gilberto Junqueira.

Compartilhe esta notícia: