Vereadores solicitam reparos e melhorias nos bairros de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Ações vão desde recuperação asfáltica, proteção e limpeza em bueiros, além de instalação de tenda na frente da agência da Caixa Econômica Federal, extração de árvores e construção de lombada.

Os vereadores da Câmara Municipal de Taquaritinga: Valcir Zacarias, Angelim Barbeiro, Mirian Ponzio, Tonhão da Borracharia, Mauro Modesto, Tenente Lourençano e Eder Mineiro, solicitaram ao Prefeito Vanderlei Mársico, diversos reparos na cidade. As requisições aconteceram na última segunda-feira (8), durante a Sessão da Câmara, realizada de forma virtual.

O vereador Valcir Zacarias solicitou que o prefeito estude a possibilidade da realização do serviço de recapeamento asfáltico nas ruas que se fazem necessário do Jardim Santa Cruz e Conjunto Residencial Ipiranga, uma vez que esse vereador vem sendo procurado com frequência pelos munícipes desses referidos locais.

Já Angelim Barbeiro requereu que o prefeito instale grades de proteção em dois bueiros localizados no cruzamento das Ruas Carlos Gomes e Rui Barbosa, no Centro. Estes dois bueiros escoam grandes volumes de água da chuva, drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais, e atualmente não há grade proteção, consequentemente oferecendo riscos aos pedestres.

Enquanto a vereadora Mirian Ponzio pediu que seja realizada a operação tapa-buracos em via pública na entrada do distrito de Jurupema, defronte à imagem do Cristo Redentor. A indicação se faz necessária uma vez que a referida via se encontra em estado degradante, com grande buraco ocasionado pela ação do tempo. Desta maneira, o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que se utilizam da rua.

O Tonhão Da Borracharia solicitou a instalação de uma tenda com cadeiras na frente da agência da Caixa Econômica Federal, da mesma forma como foi feito nos meses anteriores. O vereador disse que vem sendo procurado pelos munícipes que estão reclamando que sem a tenda e as cadeiras com o distanciamento correto, pois está tendo aglomeração em frente a referida agência. Ele ressaltou também que há muitos idosos que ficam por horas em pé na fila debaixo de sol e sem terem onde descansar.

Para o vereador Mauro Modesto a construção de boca de lobo no cruzamento entre a Rua Domingos Morano (Rua 17) com a Rua 13, no Jardim São Sebastião, justifica-se para melhorar a drenagem no local, pois após as chuvas há grande acúmulo de água e sujeira, e não tem por onde este volume escoar.

Já para o Tenente Lourençano, a extração de duas árvores de grandes portes é importante, pois já existe a autorização do diretor do Meio Ambiente para a extração dessas duas árvores, visto que estão colocando em risco as residências e os moradores do entorno. Elas estão localizadas nas seguintes áreas: Praça Eduardo Nunes da Silva, no Jardim Buscardi e na Avenida Porchat, no Portal Itamacará.

E para o edil, Eder Mineiro, a construção de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Rua Major Calderazzo, altura do número 340 é necessária, uma vez que os veículos transitam em alta velocidade, causando assim a insegurança dos moradores. Ele solitou também que o Prefeito realize a instalação de uma incubadora para pequenas empresas na área onde se localizava o antigo almoxarifado, como uma forma de incentivar empresas iniciantes.

Compartilhe esta notícia: