Morre a jornalista Lúcia Leme aos 82 anos

Compartilhe esta notícia:

Lucia apresentou durante anos o programa Sem Cenrura.

Lúcia Leme, que já foi apresentadora do programa ‘Sem Censura’ entre os anos de 1986 e 1996 no canal TV Brasil que na época se chamava TVE, morreu na madrugada de segunda-feira (8), no Rio de Janeiro. A jornalista, que completaria 83 anos na terça-feira (9), estava tratando um câncer no pulmão.

A carreira de Lúcia nos meios de comunicação começou nos anos 70, quando conseguiu uma vaga de estagiária na extinta TV Tupi. Depois, ela ingressou no jornalismo impresso a convite do ex-senador Artur da Távola (1936-2008), que tinha uma coluna sobre televisão no jornal O Globo.

Lúcia também trabalhou na Editora Bloch como colaboradora de revistas que marcaram época, como Manchete, Fatos e Fotos, Amiga, Ele & Ela. Já no rádio, teve passagem por Manchete, Roquette Pinto e MEC.

O trabalho mais marcante da jornalista na televisão foi como apresentadora do Sem Censura. Ela conseguiu tornar o programa da então TVE Brasil relevante, com entrevistados como Xuxa Meneghel, Berta Loran, William Bonner, Tony Ramos e nomes que já estavam em evidência entre 1986 e 1996.

Ela deixa quatro filhos e dois netos.

Compartilhe esta notícia: