Última rodada: Campeão Brasileiro sairá nesta quinta

Compartilhe esta notícia:

Flamengo e Internacional estão na disputa pelo caneco da competição.

Por: José Roberto Gaion

Nesta quinta-feira, 25, Flamengo e Inter jogarão contra São Paulo e Corinthians respectivamente no encerramento do Campeonato Brasileiro. Uma das equipes conquistará o caneco.

Para o Inter ser campeão, precisará vencer o Corinthians e torcer para que o Flamengo não vença o São Paulo. Já o Mengão, depende apenas dele. Em caso de vitória caneco garantido. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer para que o Inter não vença.

Uma das equipes irá se consagrar como Campeão Brasileiro de 2020. Rogério Ceni pode conquistar seu primeiro título nacional. Abel Braga pode conquistar  o segundo brasileiro e ainda de quebra ganhar mais um troféu importante no Colorado. Era ele o comandante da Libertadores e do Mundial em 2006.

Rodada 38

21h30: Fluminense          x  Fortaleza
21h30: Vasco                    x  Goiás
21H30: Atlético Mineiro x  Palmeiras
21h30: São Paulo             x  Flamengo
21h30: Internacional       x  Corinthians
21h30: Bahia                     x  Santos
21h30: RB Bragantino     x  Grêmio
21h30: Ceará                    x  Botafogo
21h30: Athletico-PR        x   Sport
21h30: Atlético- GO        x   Coritiba

A última rodada, além da briga pelo título, tem a disputa pelo rebaixamento. O Vasco precisará tirar uma diferença de 12 gols no saldo para escapar do quarto rebaixamento nesse século. Algo, considerado impossível. 

A briga pela última vaga na Copa Sul Americana: Sport (42), Bahia (41) e Fortaleza (41) disputam uma chance de jogar a competição Sul Americana.

Existe uma briga para ir direto a fase de grupos da Copa Libertadores. São Paulo (63) e Fluminense (61), querem fugir da segunda-fase, aonde já terá jogo no dia 9 de março.

Para encerrar, existe uma disputa pelo nono lugar, que dará a oportunidade da equipe ir direto para as oitavas de final da Copa do Brasil. Athletico Paranaense, Corinthians e RB Bragantino, todos com 50 pontos estão no páreo.

Compartilhe esta notícia: