Proprietários de Bares, restaurantes e lanchonetes de Taquaritinga (SP) protestam contra redução do horário no sistema delivery

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista ao Jornal O Defensor, o empresário Leonardo Oliverio, expôs seu ponto de vista e seus conhecimentos sobre o decreto publicado na última sexta-feira (12), em que foi determinado que o sistema delivery se encerre às 20 horas e às 13 horas aos domingos, a partir da data de sua publicação.

“Foi um final de semana difícil, se é que podemos definir essa situação em uma única palavra. Foi muito complicado, porque tivemos que encerrar os pedidos no momento em que estaríamos começando a recebê-los, mas infelizmente não tem o que fazer. É o que temos para o momento”, desabafou o empresário.

Leonardo disse que fez um estudo detalhado e conversou com algumas pessoas sobre o decreto para tentar entender, pois nunca encontrou nada sobre a tal restrição de horária, citada na publicação.

Olivério disse que “em 22 de março do ano passado, o governo decretou quarentena no Estado de São Paulo, e neste documento já estava determinado que não houvesse qualquer prejuízo no sistema delivery. Já em 28 de maio do mesmo ano, houve um decreto falando sobre o Plano São Paulo, onde explicava tudo o que poderia abrir ou fechar e neste decreto também está claro que em nível estadual não há nenhuma restrição para delivery”.

Na publicação feita pela prefeitura consta o horário de funcionamento do sistema delivery, de segunda a sábado, até às 20 horas e aos domingos, até às 13 horas.

“Da maneira que foi elaborado o decreto, atrapalhou o comércio, o delivery, e precisamos que de alguma forma se faça a alteração de horário ou anule essa questão.  A gente lamenta todos os contaminados, todas as vidas que perdemos. Eu perdi parentes e clientes, entendemos que o momento é de fase vermelha e temos que ficar fechados, porém, nada impede o funcionamento do delivery, não há motivo para deixar a população sem jantar, não faz sentido. Está mais do que provado que o sistema delivery, seguindo todos os protocolos, é perfeitamente seguro”, afirmou o empresário.

Compartilhe esta notícia: