Três moradores de Santa Ernestina (SP) continuam internados com a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Segundo o boletim epidemiológico de Santa Ernestina, três moradores da cidade continuam internados com a doença causada pelo coronavírus. Dessas três, dois estão na enfermaria e uma na Unidade de Terapia Intensiva.

Desde o início da pandemia, a cidade recebeu 582 notificações. Foram descartadas 322 e nove estão aguardando o resultado dos exames. O município confirmou até o momento, 251 casos.

Nas páginas das redes sociais, a Prefeitura disse que “os hospitais da região de Araraquara continuam com superlotação e ainda há muitas solicitações de internação, de vários municípios, para serem atendidas. Porém como em dias anteriores, as outras regiões, não estão conseguindo nos ajudar, devido ao seu limite de capacidade alcançado”.

A Secretaria da Saúde da cidade pediu novamente que todos usem máscaras, só saiam de casas com extrema necessidade, higienizem as mãos, procurem o Centro de Saúde somente em caso de necessidade (urgência, emergência) e sintomas gripais, lembrando que procurem o posto no início dos sintomas, evitando assim procurar tratamento tardio, evitando dessa forma, futuras complicações.

“Se estiver positivado, faça isolamento. Precisamos da ajuda de todos. Vamos unir esforços, pois só sairemos dessa se cada um colaborar e fizer sua parte”, acrescentou o município.

Compartilhe esta notícia: