Secretário da Saúde afirma que Taquaritinga (SP) não vai armazenar vacinas

Compartilhe esta notícia:

“Se sobrar vacina, vamos pedir autorização ao Departamento Regional de Saúde para antecipar novamente a imunização da próxima faixa etária”, afirmou o secretário.

Na tarde de terça-feira (8), o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, afirmou durante entrevista ao Jornal O Defensor, que Taquaritinga não irá armazenar vacinas contra a Covid-19.

“Se sobrar vacina, vamos pedir autorização ao Departamento Regional de Saúde para antecipar novamente a imunização da próxima faixa etária. Não vamos ficar armazenando vacinas, porque estamos passando a pior fase da pandemia”, afirmou Fonseca.

A Prefeitura antecipou para esta terça-feira (9) a vacinação dos idosos a partir de 85 anos. A imunização para esta faixa etária estava prevista para iniciar no dia 15, mas na noite de ontem a Secretaria de Saúde do município decidiu antecipar.

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/273649184125845

Sobre o decreto publicado pela prefeitura na segunda-feira (8), José Fonseca Neto disse que “Isso parte do gabinete. Taquaritinga já está na fase vermelha e nessa fase se fecham algumas lojas. Lembrando que é uma determinação estadual e não municipal, e infelizmente temos que seguir. Essa situação será reavaliada na sexta-feira e espero que Taquaritinga passe para a fase laranja, que abre com algumas restrições, mas todas abrem. Essa situação não é boa para ninguém. Ninguém quer ver o comércio fechado”, desabafou o Secretário da Saúde.

Já o barbeiro Bruno Valêncio, disse que “acredita que não há necessidade de fechar as barbearias, os salões de beleza, as clínicas de estética, pois são locais que já atendem com horário marcado. Não estamos vindo de uma semana fechados, estamos vindo de um ano, entre abrir e fechar”

“A gente entende o lado da saúde, mas como o empreendedor paga suas contas? O que pesa mais? A reserva que eu tinha já acabou. Muitos empreendedores fecharam e muitos ainda vão fechar. Quem garante que daqui uma semana não vai parar de novo? Temos que ver o lado de todos e 80% da população do município vive do comércio local”, declarou Bruno.

“O recado que deixo para a população é que se a pessoa ficar doente hoje ela vai encontrar muita dificuldade em achar uma vaga disponível nos hospitais. Quanto mais se aglomerar, mais vai se contaminar. Então, se puder deixar de fazer festas essa semana, vai ajudar muito a diminuir os casos ativos na cidade”, encerrou Fonseca.

Compartilhe esta notícia: