Taquaritinga (SP) registra 452 casos de Covid-19 em janeiro

Compartilhe esta notícia:

O município de Taquaritinga registrou no mês de janeiro, 452 casos de contaminação da Covid-19. O anúncio foi feito por meio do boletim epidemiológico, divulgado no último domingo (30).

Desde o início da pandemia, o pior mês de contaminação da doença foi janeiro deste ano, que superou o mês de setembro do ano passado, que teria batido o recorde de casos, com 371 registros da doença.

A cidade tem 134 casos ativos e já recebeu 6113 notificações da doença até o momento, dessas, 4191 foram descartadas e 1888 confirmadas. A boa notícia é que 1701 pessoas já estão curadas e infelizmente 53 pessoas morreram em decorrência da covid-19.

Mais um óbito aconteceu neste sábado (30) em virtude da doença causada pelo coronavírus, mas de acordo com o Secretário da Saúde do município, José Fonseca Neto, essa morte não entrará no boletim epidemiológico da cidade, pois apesar do fato de que a pessoa que faleceu ser de Taquaritinga, ela residia em Araraquara, entrando assim no boletim de Araraquara.

No momento, a cidade tem 369 pessoas em monitoramento, pois elas tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal.

Compartilhe esta notícia: