CDHU entrega 47 casas em Santa Ernestina (SP)

Compartilhe esta notícia:

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, entrega nesta segunda-feira, 1ª de janeiro, 47 casas na cidade de Santa Ernestina, região Central do Estado de São Paulo. Para evitar aglomerações, a cerimônia acontecerá de forma virtual, diretamente da Pasta, na Capital, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participa do evento. No município, haverá a entrega simbólica das chaves e o descerramento da placa inaugural.

O Conjunto Habitacional, localizado na Rua Viela Santana, Estrada Vicinal Domingos, foi viabilizado juntamente com a prefeitura de Santa Ernestina, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu um total de R﹩ 4,7 milhões no empreendimento. Todas as famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em 23 de julho deste ano.

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área construída de 47,87 m². Estão sendo entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e cozinha, caixilhos de aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Foto: Divulgação

Trabalho na cidade e na região – Na região de Central, foram entregues 20.552 moradias de interesse social pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista. Outras 219 estão em obras, com investimento de R﹩ 16,9 milhões.

Serviço

Entrega de 47 casas em Santa Ernestina

Data: Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Horário: 11 horas

Local: Secretaria de Estado da Habitação via Facebook e YouTube da CDHU:

Links da transmissão:

https://www.facebook.com/cdhusp

https://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw

Compartilhe esta notícia: