Início do ano letivo é adiado na rede estadual

Compartilhe esta notícia:

O retorno das aulas na rede estadual estava marcado para o próximo dia 1, mas foi adiado pelo Governo do Estado e deve ocorrer a partir do dia 8 de fevereiro. A mudança ocorreu por determinação do Centro de Contingência do Coronavírus.

A primeira semana de atividades presenciais será voltada ao acolhimento dos alunos, à prática dos protocolos no ambiente escolar e ao aprendizado do uso das ferramentas tecnológicas.

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (22) que a presença dos estudantes nas escolas para as aulas de todas as redes do Estado será opcional nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas do Plano São Paulo.

A medida altera o previsto na deliberação do Conselho Estadual da Educação, sobre a obrigatoriedade de que pelo menos 1/3 das aulas deveriam ser cursadas em formato presencial. Agora, esta obrigatoriedade se aplica apenas às fases amarela e verde.

“Devido exatamente ao crescimento da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença física dos alunos, conforme estava planejado anteriormente, em sala de aula nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo”, disse Doria.

Rossieli Soares – Secretário da Educação

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, a educação continua sendo prioridade e atividade essencial. “Nossas escolas estarão abertas para dar todas as informações às famílias a partir de 1º de fevereiro. E com aulas para nossos estudantes da rede estadual a partir de 8 de fevereiro. Já as redes municipais e privadas podem manter seus calendários”, acrescentou Rossieli.

Compartilhe esta notícia: