Indecisão sobre retorno das aulas inclui escolas particulares de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de quarta-feira (13), o governo estadual confirmou o retorno das aulas em 1° de fevereiro, mas há 15 dias desta data, as escolas particulares e municipais da cidade de Taquaritinga ainda sofrem uma indefinição.

O diretor financeiro do Colégio Objetivo de Taquaritinga, Marcos Bonilla, disse que embora o Sindicato das Escolas Particulares seja totalmente favorável a esse retorno, o colégio depende do governo estadual e municipal.

Marcos declarou que todas as escolas particulares sofreram, tiveram que se reinventar e se adequar para compensar as perdas.  Ele também disse que a expectativa é que o ensino infantil e o ensino fundamental I retornem de uma maneira híbrida, ou seja, duas ou três vezes presencial e o restante on-line. Já o ensino fundamental II e o ensino médio continuemde forma EAD.

“O ano de 2021 será mais fácil para o colégio, pois quando veio a pandemia, em 2020, não estávamos preparados, e esse ano já estamos, mas no momento não há como definir uma data para o retorno, o que é lamentável, pois estamos há 15 dias do retorno. A logística da vacinação é muito complicada, acredito que antes do mês de agosto não será possível concluir a imunização ”, finalizou Bonilla.

O colégio Anglo Taquaritinga já definiu a data para o retorno às aulas. Ele acontecerá no próximo dia 1 e será no sistema híbrido, desde a educação infantil até o ensino médio.

A redação do Jornal entrou em contato com as outras escolas privadas, mas elas não informaram como será esse retorno nem quando.

Confira a entrevista completa realizada pelo jornalista Gabriel Bagliotti com o diretor do Colégio Objetivo, Marcos Bonilla:

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/167970115079419/

Compartilhe esta notícia: