Motorista sem habilitação recebe voz de prisão, paga fiança e é liberado

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares rodoviários da base de Itápolis compareceram na noite de sexta-feira (4) no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, com intuito de informar que em patrulhamento pela Rodovia Washington Luís, SP-310 km 326, deram sinal de parada para um motorista de um veículo VW/Gol, cujo condutor foi identificado, estacionando, corretamente seu veículo.

Abordado, o motorista disse não ser habilitado e que não possuía o C.L.V. do veículo, alegando ter comprado o mesmo na cidade de Taiaçu. Quanto à C.N.H., disse que perdeu a mesma por excesso de pontuação durante o período provisório.

Na conversa com o motorista, os PMs notaram que o indiciado exalava odor etílico e, perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu negativamente, sendo, porém, o mesmo convidado a realizar o teste de etilômetro, onde foi auferida a quantia de 0,50 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, o que acabou sendo confessado pelo elemento, dizendo ter ingerido cervejas.

Nesse momento foi dada voz de prisão ao indiciado e levado até a Delegacia de Polícia, sendo que a autoridade policial presente ratificou a voz de prisão, determinando que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por Embriaguez ao Volante, dirigindo sem permissão ou habilitação.

Foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.050,00, provida pelo indiciado, razão pela qual o mesmo foi colocado em liberdade.

Compartilhe esta notícia: